sábado, 11 de outubro de 2014

O Verbo "To Be" no Passado Afirmativo



"When I WAS 5 years old, my mother always told me that happiness WASAthe key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn´t understand the assignment, and I told them they didn´t understand life". 
                                                                                            

("Quando eu tinha 5 anos de idade, minha mãe sempre me dizia que felicidade era a chave da vida. Quando fui para a escola, perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Escrevi "feliz". Eles me disseram que eu não entendi a tarefa e eu disse a eles que eles não entendiam a vida.")
                                                                                                       John Lennon

Caro estudante,

Podemos notar que este pensamento de John Lennon está no passado...

Procure identificar o verbo "to Be" no passado:

" When I was 5 years old".

"Quando eu 'tinha' 5 anos de idade".

Lembre-se: quando mencionamos a idade, usamos o verbo "to be " (ser, estar) .

No presente : "I am 5 years old".
No passado: "I was 5 years old".

O equivalente em português usaríamos o verbo "ter" (have ) para e idade:

No presente: "Tenho 5 anos de idade".
No passado: "Tinha 5 anos de idade".

Quando for traduzir uma frase, traduza a ideia e não palavra por palavra... Desta forma você acaba utilizando as regras do inglês melhor, pois existem muitas diferenças na estrutura do inglês e português.

Portanto, se já assimilou que usamos o verbo "to Be" para idade, por que usar o verbo "ter" (have) como no português, não é mesmo?

Pensar em português no processo de aprendizagem do inglês é inevitável muitas vezes. O que é preciso fazer é tentar "traduzir" a ideia, buscando palavras e estruturas já dominadas pelo aluno. Mesmo que seja de uma forma simples.

Voltando ao pensamento de John Lennon:

"My mother always told me that ´happiness' WAS the key to life".

("Minha mãe sempre dizia que a felicidade era a chave da vida")

WAS  é a forma passada de AM e IS 

Que tal alguns exemplos?

I was here yesterday. (Eu estava aqui ontem)



She was at home last week. (Ela estava em casa na semana passada).

Verifique o contraste entre o presente e o passado:

I am at school. (Estou na escola)
I was at school. (Estava na escola)

He is worried. (Ele está preocupado)
He was worried. (Ele estava preocupado).

Como digo "are" no passado?

WERE

Observe:

They are lazy. (Eles são preguiçosos)
They were lazy. (Eles eram preguiçosos)

Portanto,  AM; IS     no passado   WAS
                 ARE          no passado   WERE 

Agora é sua vez:

Como se diz em inglês...

1) Ele tinha 30 anos de idade.

2) Ela era uma boa cantora.

3) Eles estavam quietos.

4) Nós estávamos na sala de aula.

5) Eu estava cansada.


(    ) She was a good singer.

(    ) We were in the classroom.

(    ) He was 30 years old.

(    ) I was tired.

(    ) They were quiet.


Resposta: 2;4;1;5;3


Divirta-se com o inglês!

Veja este videoclip e verifique o verbo "To Be" no passado afirmativo.





Enjoy!

Best regards,

Maria de Fátima
aulas de inglês via skype; mais informações :marifa2006@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário